cafés e bares

Há dois bares de Lisboa entre os melhores da Europa

O Red Frog e o Toca da Raposa estão nomeados para os prémios da Mixology Bar Awards.

O Red Frog é um dos nomeados este ano.

O Red Frog já era reconhecido internacionalmente. O espaço de Lisboa entrou em 2017 para a lista dos melhores bares do mundo pela The World’s 50 Best Bars. O bar da Rua do Salitre volta agora a estar entre os melhores. Está nomeado na categoria de melhor bar da Europa nos Mixology Bar Awards. E não é o único em Lisboa.

O Toca da Raposa, o recente espaço de cocktails do Chiado, está nomeado nos mesmos prémios, mas na categoria de melhor novo bar europeu. Este é o novo projeto da bartender Constança Cordeiro. Faz criações originais, feitas com flores, frutos e até rebuçados flocos de neve. O bar está aberto desde o início de junho e já merece o reconhecimento pela revista Mixology.

O Toca da Raposa abriu este verão.

Já o Red Frog está a funcionar desde 2015 perto da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Além da nomeação para melhor bar, Paulo Gomes, barman deste espaço, pode ainda vencer na categoria de melhor mixologist da Europa. O espaço renovou recentemente a carta com novos propostas de bebidas. É o caso do Craddock’s Reviver, com vodka, ananás, comidos e toranja, ou o Nasty Silence, com vermute, flor de sabugueiro e urtiga.

A revista tem mais de 10 anos no mercado e foi criada por antigos bartenders. É a maior publicação de bar na Europa. Os resultados vão ser revelados a 7 de outubro. Pode ver a lista completa de nomeados e as categorias no site da Mixology.