NiTfm live

cafés e bares

Há crepes, milkshakes e donuts com Nutella, Oreo e Kit Kat no novo café da Caparica

A Crepecompany abriu no início de março e será um dos espaços mais procurados no próximo verão.
Há milkshakes e muito mais para experimentar.

A época alta ainda não chegou à Charneca da Caparica mas há um café que está a dominar a atenção de quem vai passear até lá. A Crepecompany abriu a 1 de março e tem estado sempre lotada aos fins de semana. O motivo é simples: crepes, waffles, milkshakes e donuts, tudo acompanhado por conhecidos chocolates, como Nutella, Oreo, Kinder e até Kit Kat.

André Rui tem 31 anos e é o responsável pelo projeto. Trabalha na área da restauração desde os 16 mas só em 2017 abriu o primeiro espaço próprio, o Mar da Charneca. “Começou por ser uma pastelaria, mas depois passámos também a servir várias refeições”, explica André Rui à NiT.

Sempre foi um apaixonado por crepes e, quando lhe apetecia, tinha de ir a outra zona para comê-los. “Aqui não havia nada deste género e pensei que fazia sentido abrir.” Aquele espaço na Charneca, onde agora está a Crepecompany, funcionou como papelaria até há bem pouco tempo. Depois, esteve em obras durante um mês para dar lugar ao novo projeto. No interior tem 24 lugares. Já no exterior há capacidade para mais 16 pessoas.

As massas dos crepes e dos waffles são caseiras. Também fazem brownies. Por enquanto não produzem os donuts, mas é uma questão de semanas. Pode comer tudo simples ou em combinações já criadas. Há com Nutella, ovo Kinder, Ferrero Rocher, Kit Kat, Oreo e M&M’s. Pode juntar toppings e chantilly. Custam desde 3,50€

Para escolher tem ainda as taças de gelado com vários chocolates. No menu encontra sumos, chás e fondue de chocolate. Em breve vão ter também as bubble waffles. Não quiseram apresentar logo tudo para ter novidades a cada mês.

Há vários doces para pedir.

Os crepes salgados também são outra das opções que poderá pedir para uma refeição. A Crepecompany encerra à segunda-feira e, nos restantes dias, apenas abre à tarde, a partir das 15 horas. Está depois a funcionar até às 23, sempre com crepes e outros doces a sair.

Quem manda nisto tudo?

Nome: André Rui
Idade: 31 anos
Prato favorito: cozinha indiana
Maior guilty pleasure: crepes
Convença-nos a visitar este espaço: “A vida é como um gelado, deve ser aproveitada antes que derreta.”

localização, contactos e horários

morada
  • Crepecompany [ver mapa]
    Rua Quintinhas de Fora 12 A, 2820-326, Charneca da Caparica
    2820-326 Charneca de Caparica
    localização
    Grande Lisboa
site e redes sociais
horários
  • Das: 15:00
  • Às: 23:00
  • Fecha segunda

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Café
intervalo de valores
Menos que 10€