NiTfm live

cafés e bares

Grom: os novos gelados italianos do Chiado chegaram a tempo do verão

Na nova gelataria de Lisboa os sabores não têm glúten, corantes artificiais ou conservantes e grande parte é produzido com fruta de agricultura biológica.

Há 16 sabores para provar todos os dias.

Amorino e Santini, preparem-se que chegou concorrência gelada ao Chiado. A Grom é a nova gelataria de Lisboa. A primeira loja da marca italiana em Portugal abriu esta terça-feira, 3 de julho, na Rua Garrett. Só tem 30 metros quadrados, é mesmo pegar no copo e levar, mas é espaço suficiente para servir todos os dias 16 sabores diferentes de gelado.

Em 2003, Federico Grom e Guido Martinetti abriram o primeiro espaço da marca. Em 2018, já contam com mais de 40 lojas em vários países, como Itália, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, França e Indonésia. As frutas usadas nos sabores da Grom chegam da quinta de agricultura biológica Mura Mura, perto de Turim.

A loja tem 30 metros quadrados.

“Estamos muito satisfeitos por abrir a nossa primeira loja no centro de Lisboa. O nosso gelato utiliza apenas os melhores ingredientes e é verdadeiramente italiano”, explica Federico Grom.

Os gelados produzidos em Itália são depois finalizados na nova loja de Lisboa. Limão, damasco, framboesa e morango são algumas das sugestões mais frescas deste mês. Pistácio, caramelo salgado, avelã, chocolate negro, nata, iogurte, stracciatella e baunilha são outras das opções que tem de provar este verão.

É da quinta de Mura Mura, em Itália, que chegam as frutas.

Tem várias opções de copo e cone. Os mais pequenos custam a partir de 3,50€ e os maiores ficam a 5,50€. Nas próximas semanas de calor, esperemos nós, vai querer provar uma versão de affogato, com granizado e gelado. A Grom preocupa-se com o ambiente e não usa qualquer plástico. Os copos, guardanapos e colheres descartáveis são biodegradáveis.

localização, contactos e horários

morada
  • Grom [ver mapa]
    Rua Garrett, 42, Lisboa
    1200-022  Lisboa
    localização
    Lisboa
site e redes sociais
horários
  • Das: 11:00
  • Às: 00:00