NiTfm live

Cafés e Bares

O novo gelado de Lisboa é inspirado num doce italiano

A gelataria Grom, no Chiado, criou um sabor de chocolate e amêndoas que é uma homenagem a um bolo da ilha de Capri.
Humm...

As temperaturas mais elevadas já são um sonho de uma noite de verão, mas isto não significa que precisa de deixar de comer gelados. Os sabores de frutas já não trazem a mesma alegria, mas a Grom, a gelataria italiana da baixa de Lisboa, lançou um novo sabor a pensar no outono.

O novo gelado é inspirado num famoso bolo da ilha de Capri e chama-se Torta Caprese. A tradicional receita do doce foi criada em 1920, quando o chef Carmino Di Fiore esqueceu-se de colocar farinha no bolo de amêndoa e transformou-a numa sobremesa macia e delicada.

Durante o mês de novembro, vai poder experimentar o gelado inspirado no bolo italiano feito com sorbet de chocolate do Equador, grãos de amêndoa da Sicília, Itália, e ainda pedaços de biscoitos de milho. 

Entre os destaques para este mês, a Grom também sugere o sorbet de dióspiro e os tradicionais gelados de chocolate preto, caramelo salgado, castanha caramelizada, avelã e menta.

Todos os gelados e sorbets podem ser pedidos em copo ou cone e custam entre 3,50€ e os 5,50€, tudo depende da quantidade que escolher. A gelataria está localizada no número 42 da Rua Garrett, em Lisboa, e abre todos os dias às 11 horas e fecha às 23 horas.