Cafés e Bares

Festival de gin grátis chega a São João da Madeira

O “Gin and Street Food Sessions” acontece a 21,22 e 23 de julho.

Não se esqueça do zimbro.

A partir da próxima sexta-feira, 21 de julho, e até domingo, 23, a praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, vai tornar-se numa espécie de paraíso para quem gosta de gin. A segunda edição do “Gin and Street Food Sessions” junta várias bancas com gins portugueses e de outras partes do mundo, bem como muitas tasquinhas de street food.

Durante os três dias, além de conhecer de perto uma das bebidas mais apetecíveis do verão, pode aprender como se faz o processo de destilação e quais são as melhores harmonizações do gin.

Além disso, não vai faltar animação musical e performances de grupos culturais da cidade. Na sexta-feira, por exemplo, às 19 horas há um workshop profissional de gin gratuito e, à mesma hora, a atuação dos Project Alpha, uma banda de covers. Entre as 23h30 e a uma hora, estão marcados dois DJ sets.

No sábado, 22, a partir das 18h30, pode beber um gin enquanto ouve a banda de samba Sambando à Noite ou assiste à atuação de hip hip do Centro de Cultura e Desporto de São João da Madeira.

No domingo, para encerrar o “Gin and Street Food Sessions”, há aula de ginástica grátis às 18h30 e atuações musicais até à uma hora. O evento tem ainda uma zona dedicada às crianças.

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo