NiTfm live

Cafés e Bares

Já sabemos a esquina onde Vitor Sobral vai abrir uma nova padaria

É o mais recente projeto do chef português no bairro do costume, em Lisboa. Os pães devem começar a sair do forno até ao final do ano.

Vitor Sobral é um chef que simpatiza com esquinas e prepara-se para abrir mais uma em Lisboa. Em Campo de Ourique, onde já tem Tasca da Esquina e a Peixaria da Esquina, vai abrir até ao final do ano a Padaria da Esquina. Este é um projeto que o chef já tem um ano no Brasil e que vai estrear em Portugal nos próprios meses.

A página de Facebook da Padaria da Esquina foi criada e já revela a morada onde vão ser ligados os fornos e abertos os pacotes de farinha. É no número 108 da Rua Coelho da Rocha, mesmo atrás do Mercado de Campo de Campo de Ourique onde se encontrava uma agência do banco Montepio. Vitor Sobral anunciou a chegada do projeto a Portugal na sua página de Facebook. “Brevemente em Portugal, numa Esquina algures em Campo de Ourique”, escreveu.

A Padaria da Esquina abriu em São Paulo no início de 2016 e já tem ganho prémios no país — foi considerada a Melhor Padaria e o espaço com o Melhor Café da Manhã pela revista “Prazeres da Mesa”. Em Portugal o espaço vai contar com parceria do mestre do pão Mário Rolando, que também já tem direito a uma foto na página oficial do projeto.

Na nova Padaria entra também Hugo Nascimento, parceiro do chef há vários anos, que revelou que o novo espaço deve abrir até ao final do ano. O novo projeto é inspirado nas antigas padarias portuguesas. Há mais de 10 variedades de pão, como cacetes, carcaças, pão da Langoinha ou saloio, pastéis de natal, pregos ou bifanas.

localização, contactos e horários

morada
  • Padaria da Esquina [ver mapa]
    Rua Coelho da Rocha, 108, 1350-013 Lisboa
    1350-013 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Campo de Ourique
site e redes sociais