NiTfm live

Cafés e Bares

Discotecas Jamaica, Europa e Tokyo do Cais do Sodré vão sair da rua cor-de-rosa

Estes clubes históricos de Lisboa vão mudar-se para junto do rio. Serão os próximos vizinhos do B.leza.
Os espaços estão ali há quase 50 anos.

Há três anos que se fala do encerramento do Jamaica, Europa e Tokyo — três pequenas discotecas históricas da rua cor-de-rosa do Cais do Sodré, em Lisboa. Segundo o “Observador”, sabe-se agora que os três espaços vão reabrir junto do Tejo.

Serão os próximos vizinhos do B.leza e do Titanic Sur Mer, ali nos armazéns do Cais do Gás, a poucos minutos a pé do sítio onde sempre estiveram. A Câmara Municipal de Lisboa, que é dona dos armazéns, ter-se-á reunido com os proprietários dos clubes para definir o que lhes irá acontecer.

Os três clubes deverão mudar-se para essa zona nos próximos meses, segundo revelou ao jornal o proprietário do Tokyo e do Jamaica, o empresário Fernando Pereira. Algumas associações que ocupam atualmente os edifícios do Cais do Gás irão ser transferidas para Belém.

Um armazém maior vai acolher o Tokyo e o Europa, sendo que um espaço mais pequeno vai ser o novo Jamaica. Todos os espaços deverão manter a sua programação e identidade. A ideia é criar uma nova zona de diversão noturna, afastada das áreas de habitação e hotelaria.

O edifício que há quase 50 anos acolhe os três bares poderá ser transformado num hotel.