NiTfm live

gourmet e vinhos

A coroa gigante de Nutella que se faz com dois ingredientes

Demora poucos minutos no forno e é a solução para uma sobremesa rápida de Natal.
Demora 10 minutos a estar pronta.

Nada de batedeiras, farinha ou cascas de ovos. Esta coroa de Nutella é a sobremesa mais rápida e limpa de sempre. Só vai precisar de sujar uma espátula. Melhor do que isto é que só precisa de dois ingredientes e do forno ligado durante 10 minutos.

Um frasco de Nutella e duas bases de pizza, é o que tem de por na próxima lista de compras. Aqui só precisa de estender as bases, barrar com o creme, enrolar e já está. É a sobremesa que vai querer fazer este Natal e fará concorrência ao bolo-rei, arroz doce, rabanadas e sonhos.

No final decorámos com açúcar em pó, mas pode dar mais cor com frutos vermelhos por cima. Fizemos a forma de uma coroa, mas uma trança gigante ou uma árvore de Natal são outras possibilidades.

Do que precisa

— 2 bases de pizza

— Nutella q.b

— ovo batido

— açúcar em pó q.b

Como se faz

Estenda cada uma das massas e barre Nutella em toda a superfície. Enrole e junte-as num grande círculo num tabuleiro forrado com papel vegetal. Faça uns cortes com uma tesoura e por fim pincele com ovo batido. Leva ao forno por 15 minutos a 180.º. Deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó.

Este vídeo foi realizado pela produtora de conteúdos multimédia Janela Discreta no espaço d’A Loja dos Cozinheiros.