NiTfm live

Cafés e Bares

Fábrica Coffee Roasters: já abriu o novo spot do Porto para amantes de café

É no número 122 da Rua José Falcão que vai encontrar o mais recente espaço.

Há todos os tipos de café que possa imaginar.

O café artesanal de Lisboa chegou, finalmente, ao Porto. A NiT já tinha revelado que estava para breve, mas agora já pode mesmo visitar a nova Fábrica Coffee Roasters. Ela ocupa o número 122 da Rua José Falcão e abriu a 1 de julho.

Desde fevereiro que o espaço estava em obras para poder, então, receber o novo spot do Porto para amantes de café. É que o espaço faz a própria torrefação dos grãos que chegam verdes às lojas. Brasil, Etiópia e Colômbia são algumas das origens dos cafés que usam.

A marca já tem três espaços no País.

Depois, são moídos no momento e depois utilizados em expresso simples, macchiato, caffe latte. Existem também diferentes variedades de slow coffee, como Aeropress, V60, Kalita e Chemex. Nos espaços da Fábrica Coffee Roasters há sempre uma zona de loja com sacos de café, gorros, malas ou chapéus.

Se estiver com fome, saiba que pode acompanhar o café com sanduíches, saladas e quiches. E não faltam doces, como pastéis de nata, croissants e bolos caseiros. Pode ter acesso a estas delicias todos os dias, das 9 às 20 horas.

A Fábrica Coffee Roasters do Porto é a maior da marca, já que está dividida em duas áreas interiores e um terraço. A primeira Fábrica abriu no verão de 2015, na Rua das Portas de Santo Antão, perto dos Restauradores, em Lisboa. Em 2016 a marca chegou à Rua das Flores, no Chiado, e também colocou uma carrinha na Gare do Oriente.

localização, contactos e horários

morada
  • Fábrica Coffee Roasters Porto [ver mapa]
    Rua José Falcão, n.º 122
    4050-315 Porto
    localizações
    Porto, Baixa
site e redes sociais