NiTfm live

Cafés e Bares

Aprenda a fazer os cocktails do Hot Spot, de “Pesadelo na Cozinha”

Daniel Zamith é bartender no Bistro 100 Maneiras desde 2012 e foi até ao restaurante de Peniche mostrar como se fazem bebidas de autor.

Os cocktails são muito frescos, ideais para o verão

Na pequena biografia do site do 100 Maneiras, Daniel Zamith é apelidado de o “calado”. O bartender está no bar do restaurante do Chiado desde 2012 e tem 28 anos. No final de setembro, foi convidado pelo chef Ljubomir Stanisic para ir até ao Hot Spot, o restaurante de Peniche que este domingo apareceu em “Pesadelo na Cozinha”, na TVI. Fez três cocktails de autor que passaram a fazer parte da menu daquele restaurante. São receitas simples que podem ser replicadas em casa.

No bar da renovada esplanada, Daniel Zamith mostrou a Rita e Tiago, os dos empregados do restaurante, como se prepararam o Basil Smash, Obelix e o Pink Mojito. Dos três cockatils, apenas o Pink Mojito está disponível na carta do Bistro 100 Maneiras, em Lisboa. Custa 10€ e pode prová-lo no Chiado, de segunda a sábado, entre as 19h30 e as duas da manhã.

Quanto aos outros, o melhor é começar a comprar os ingredientes. O restaurante de Peniche vai reabrir este mês, mas a partir de agosto encerra definitivamente.

Carregue na foto para conhecer as receitas dos três cocktails preparados por Daniel Zamith em “Pesadelo na Cozinha”.