NiTfm live

cafés e bares

Chegaram os gelados com topping de larvas verdadeiras

É a mais recente opção das lojas MyIced. Os bichos podem acompanhar as frutas, gomas ou cereais.
Está disponível em todas as lojas da marca.

Ao lado das bolachas, gomas, fruta e cereais há agora insetos para acrescentar como topping aos gelados. A oferta está disponível nas dez lojas da MyIced em Portugal. Por enquanto, são apenas larvas que têm disponíveis, mas o objetivo da marca portuguesa é ter outra opções de voadores e até rastejantes na carta daqui poucos meses.

As larvas que estão na gelataria são desidratadas através de um processo de liofilização e depois congeladas em vácuo. Pode escolher a base de frozen yogurt que quiser. A marca já criou mais de 60 versões que mudam todas as semanas nas várias lojas — como a de melancia, algodão doce, pistácio, chocolate, morango ou a versão tradicional de iogurte.

A decisão sobre a composição do gelado fica sempre do lado do cliente. Por isso, você é que decide quantos insetos quer comer. . Caramelo, chocolate e Nutella são outras das hipóteses. Cada quilo custa 14€. Um copo normal, com duas ou três coberturas, fica por cerca de 3€.

A MyIced é conhecida pela criatividade da carta. Já foram servidos gelados à base de carvão e até mesmo com ouro comestível. A marca tem sede em Leiria, mas já abriu balcões em Bragança, Braga, Ponte de Lima, Viseu, Leiria, Caldas da Rainha, Setúbal, Porto e Lisboa,

Estão previstas aberturas de mais lojas em Santarém e em Penafiel em breve. 

Também pode escolher com o gelado de carvão.