Cafés e Bares

Chakall vai abrir uma pastelaria em Lisboa

Será um espaço com comida biológica na zona de Marvila, mas não é a única novidade que o chef está a preparar para este ano.

O bairro de Marvila, em Lisboa, é cada vez mais de Chakall. Depois do El Bulo, dedicado às carnes argentinas, o Refeitório do Senhor Abel, especializado em pizzas, e do Heterónimo Baar, o chef vai abrir uma pastelaria biológica na mesma zona — e não só.

Foi o próprio que o revelou numa entrevista à “Evasões”. “Vou abrir uma pastelaria biológica até junho, aqui ao lado e, este ano, quero ainda abrir outras duas coisas nesta zona da cidade.”

Chakall tem-se fixado numa zona cheia de novos projetos, sejam restaurantes, lojas ou galerias de arte, e que se tem tornado mais turística — apesar de ainda estar longe disso, defende o chef argentino. “Não gosto de zonas muito turísticas, aqui 99% do nosso cliente é português. Penso que este é um daqueles bairros, como existe em Miami e Nova Iorque, que são mais para as pessoas do país e são só visitados por turistas que querem ir onde vão os locais.”