NiTfm live

cafés e bares

Cascais tem um novo lounge marroquino com shisha, chás e dança do ventre

O responsável pelo Kech tem agora mais um espaço na vila inspirado em Marrocos. Às quintas-feiras há uma noite de tapas.
As novas mesas de Cascais.

Marrocos está ainda perto de Portugal. Abriu em Cascais um lounge marroquino com tudo a que tem direito: shisha, chás, dança do ventre e vários petiscos tradicionais. Chama-se Marrakech Lounge Bar e pertence aos mesmos responsáveis pelo Kech, o restaurante dedicado à cultura do mesmo país que foi inaugurado há três anos na vila.

O novo Marrakech Lounge Bar abriu a 1 de novembro. Mehdi Lazreq, 40 anos, é o dono do espaço. Vanessa Kirby-Higgs, 40, é a gerente. Mehdi é natural de Marrocos. Em Rabat já teve um restaurante libanês. Já em Marrakech teve um com sabores marroquinos.

Há chás para beber nos típicos bules.

Depois de um restaurante em Cascais decidiu apostar num bar para os os after hours, dando mais oportunidade de escolha a quem procura a zona além da oferta existente para os turistas. Há dias temáticos no Marrakech Lounge Bar para aproveitar a verdadeira cultura marroquina.

Por exemplo, às quinta-feira é a noite de tapas. Custa 9€ por pessoa e pode escolher duas tapas de uma seleção de nove. Tem massa folhada com queijo e hortelã; almôndegas com molho de tomate e ervas, salada de beringelas com tomate e pão pita, sardinhas fritas ou salsichas merguez. Incluída está também uma bebida, que pode ser vinho ou refrigerante.

Às sextas há espetáculos de dança do ventre, aos sábados música ao vivo e aos domingos a tradicional shisha, com vários sabores disponíveis. O espaço tem capacidade para 30 pessoas. A decoração chegou maioritariamente de Marrocos, como as mesas, puffs e almofadas.

O bar tem capacidade para 30 pessoas.

O Marrakech Lounge Bar vai estar aberto entre as 19h30 e as 2 horas, sempre entre quinta e domingo.

Já o Kech, o outro projeto de Mehdi Lazreq em Cascais, funciona aos almoços e jantares de terça-feira a domingo. Aqui tem várias sugestões típicas da gastronomia de Marrocos. É o caso das entradas, como húmus ou as espetadas de frango, as tagines de carne com ameixas, legumes, frango e grão ou bacalhau com grão; mas também os cuscuz.

Pode terminar com o bolo de chocolate, o gelado de menta e os doces tradicionais com amêndoas e mel.

localização, contactos e horários

morada
  • Marrakech Lounge Bar [ver mapa]
    Rua Travessa dos Navegantes, 13, Cascais
    2750-642 Cascais
    localização
    Grande Lisboa