NiTfm live

cafés e bares

11 cafés para ler um livro enquanto pede uns petiscos

São espaços de refeição, mas livrarias ao mesmo. Há sugestões com brunch, cerveja e até copos de vinho.
O Menina e Moça fica no Cais do Sodré.

São os cafés mais culturais que pode encontrar. Aqui convivem no mesmo espaço, livros e petiscos. Uma maravilha. Em Lisboa, no Porto e até em Braga são várias as sugestões que tem de conhecer. Há novidades, mas também espaços que já abriram há algum tempo e que continuam bem atuais.

É o caso da Ler Devagar, na Lx Factory, em Lisboa. Livros é que não falta, todos organizados numa desorganização que fica sempre bem em tudo o que é Instagram. No piso térreo encontra a zona de café com vários petiscos para pedir durante todo o dia.

Já na zona de Braga tem de visitar a nova Letraria – Craft Beer Library. É o mais recente projeto da cerveja artesanal portuguesa letra e está junta uma área de livraria comunitária. O objetivo é que os clientes tragam livros usados, mas também possam levar os que quiserem.

Já no Porto tem a nova Menina e Moça. O projeto começou em Lisboa, na Rua da Rosa, e ficou disponível a norte durante este mês de novembro. Há livros para comprar e também um menu recheado de petiscos e algumas bebidas.

Carregue na galeria para conhecer os espaços para ler e petiscar.