NiTfm live

cafés e bares

Os melhores spots para comer ovos moles, cornucópias e outros doces conventuais

Em Lisboa e no Porto são vários os cafés onde pode experimentar as especialidades da doçaria portuguesa.
A Alcôa é um dos spots em Lisboa.

Ovos e acúcar são os ingredientes que enchem este artigo. O motivo é simples: falamos de doces conventuais e os melhores espaços onde pode comprá-los (e prová-los) em Lisboa e no Porto. Há cafés mais antigos e outros recentes, todos com uma boa dose de calorias, isso é certo.

A Pousadinha é uma das novidades em Lisboa. Aqui pode pedir os conhecidos pastéis de Tentúgal, mas há mais especialidades, como as queijadas, as barrigas de freira ou os pastéis de nata. A pastelaria foi uma das concorrentes do programa da SIC “Best Bakery”. Agora está em duas zonas da cidade: Praça da Figueira e Cais do Sodré.

A antiga Casa da Sorte da Rua Garrett, no Chiado, é desde 2017 um paraíso dos doces conventuais. Ali abriu a Alcôa, com várias propostas vindas de Alcobaça. As cornucópias são uma das mais procuradas. Também no El Corte Inglés encontra uma vitrine da marca.

Já pelo Porto, as opções continuam. A Monstra Nacional tem disponíveis queijadas de cenoura, ovos moles e pão de ló, tudo vindo de várias regiões do País. A Casa das Cristas é outra das sugestões. As cristas de galo chegam todos os dias de Vila Real, de onde o espaço é original.

Carregue na galeria para conhecer os spots com doces conventuais.