NiTfm live

cafés e bares

Boutik: o novo café saudável de São Bento com smoothies e poké bowls

É também uma loja com artesanato de todo o mundo e T-shirts mais ligadas ao surf.

O novo café tem capacidade para 30 pessoas.

O Boutik, o novo espaço da Rua de São Bento, é uma cafetaria com sugestões saudáveis, uma loja de roupa com artesanato de todo o mundo e também funciona como galeria, com exposições de fotografia. Abriu esta quarta-feira, 14 de setembro, e é de um jovem casal francês que está apenas há um ano na cidade.

Alice Tavuane, 28 anos, e Pierre Margerie, 29, conheceram-se numas férias de amigos na Córsega. “Ficamos alguns anos sem nos vermos e reencontrámo-nos na faculdade quando tinha 16 anos. Foi o meu primeiro amor”, diz à NiT Alice Tavuane. Estiveram depois dois anos separados e foi quando voltaram aos estudos, agora para o mestrado, ela em marketing, ele em hotelaria, que se reencontraram. Desde aí nunca mais se separaram.

Foram para o Brasil trabalhar na altura dos Jogos Olímpicos, em 2016. Pierre estava mesmo ligado aos jogos, Alice trabalhou numa start up francesa. “Íamos sempre a uma concept store no Rio de Janeiro, que era um café e loja. Era muito giro e sempre tivemos a ideia de abrir algo assim.”

Os vistos acabaram e vieram para Portugal. Estiveram um ano no Porto e há um ano que estão em Lisboa, onde decidiram abrir a Boutik. Alice Tavuane é quem está mais ligada à loja, tirando os elementos do surf, esses são da responsabilidade de Pierre, assim como toda a ementa da cafeteria.

“Na loja temos produtos de todo o mundo. Sempre viajámos muito, sozinhos e separados, e quis juntar artigos da Colombia, Indonésia ou Brasil.” Há malas, peças de roupa, acessórios e até cadernos de 30 marcas diferentes, coisas que não encontra com facilidade na cidade. A parte da loja fica depois da parte do balcão assim que entra no Boutik.

“No Brasil comemos muitos pratos frescos como poké e smoothie bowls. Foi isso que depois quisemos trazer para aqui.” Além da versão tradicional das taças da moda, preparam também sugestões mais inspiradas nas gastronomias peruanas e japonesas. Sushi e sashimi também fazem parte da carta do novo Boutik, assim como tostas e tatakis, feitos com ingredientes frescos.

Assim que chegaram ao espaço encontraram tudo em betão e branco. Em três meses mudaram tudo. “Trouxemos um ambiente tropical e de praia até à cidade.” O novo Boutik tem capacidade para 30 pessoas. O espaço irá receber também diferentes exposições. A que está agora é de fotografias de surf, mas vão mudar com regularidade.

Carregue na galeria para saber mais sobre o novo Boutik.

localização, contactos e horários

morada
  • Boutik [ver mapa]
    Rua de São Bento 106 D, Lisboa
    1200-031 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Santos
site e redes sociais
horários
  • Das: 10:00
  • Às: 22:00

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Café
intervalo de valores
Menos que 10€