NiTfm live

cafés e bares

Bolos em forma de rolos de papel higiénico são a nova tendência das pastelarias

Há versões maiores, mas também cupcakes mais pequenos que estão a ser bastante procurados em cafés.
Foto de rahul_bose71/Instagram.

“Os nossos cupcakes de papel higiénico esgotaram rapidamente”, explicou um dos responsáveis pela Two Fat Cookies, uma pastelaria na Florida, nos EUA, ao site “FoodBeast”. E não foi a única a usar um dos produtos do momento, que esgotou e foi bastante procurado em supermercados de todo o mundo no início da pandemia de Covid-19.

Os supermercados Albertson, no sul da Califórnia, também nos EUA, foram outros dos espaços que adotaram a temática para os bolos que passaram a vender. Também a ShopRite, em Nova Jérsia, os teve à venda nas suas vitrines. Algumas das versões juntam ainda álcool e gel desinfetante, outros dos artigos muito procurados em supermercados e farmácias.

A B.Candy, em Corona Del Mar, mais uma vez no mesmo país, tem feito nos últimos dias várias fornadas com este tipo de bolos. A procura foi tanta que têm avisado no Instagram quando é que os voltam a ter disponíveis na pastelaria.

Muitos dos restaurantes e pastelarias tiveram de encerrar ao público devido à Covid-19, por isso apostam no humor para continuar a receber clientes tanto em regime de take-away como delivery.

Pelas redes sociais também se têm multiplicado as paródias relativas à procura excessiva de papel higiénico. Foi ainda criado um desafio para ver quantos toques consegue dar com o rolo, que já chegou a ser adotado por jogadores de futebol em todo o mundo.