Restaurantes

Benjamin Coffee House: a nova cafetaria de Lisboa de onde não vai querer sair

Tem café de especialidade do Brasil, sumos naturais, bowls e uns ovos benedict incríveis.

O café que vai querer pôr no Instagram.

Duas fatias de pão rústico, intercaladas com cogumelos salteados e espinafres, bacon ou salmão, ovo escalfado por cima, tudo regado com um molho holandês. Este é um dos pratos obrigatórios que tem de pedir na nova Benjamin Coffee House. A cafetaria de Lisboa abriu no final de maio, tem café de especialidade do Brasil, e uma decoração e pratos criativos que são amigos de fotos no Instagram.

Henrique Fay De Morais e Joana Colto de Figueiredo, são o casal responsável pelo novo projeto. São brasileiros e trabalharam nos últimos sete anos em várias cafetarias da Austrália. “Fui barista e contactei durante algum tempo com vários fornecedores de café”, explica à NiT Henrique Fay De Morais. Com a mulher criou uma empresa que fazia a importação para a Austrália de grãos de café.

Os ovos benedict mais incríveis de sempre.

Deixaram o país e vieram para Portugal continuar o negócio. “Ainda pensámos em trazer a empresa para aqui, mas vimos que o café de especialidade ainda não estava muito desenvolvido. Trabalhei como barista na Fábrica Coffee Roasters e depois decidimos abrir o nosso próprio espaço.”

O nome Benjamin, é o mesmo que deram ao filho, que nasceu na Austrália há dois anos e meio na altura em que foi criada a empresa de importação de café. Precisaram de poucos meses de obras e foram eles próprios que fizeram toda a decoração com a ajuda da mãe de Henrique que é arquiteta.

Do Brasil chegam verdes os grãos de três tipos de Arábica. A torra é feita em Portugal, mas não ainda na própria Benjamin Coffee House — terem uma máquina de torrefação é a próxima fase. Com o café, que também é vendido em embalagens, fazem expressos, galão, affogatos, cappuccino ou café de filtro (desde 1€). Para o verão também têm versões de café frio.

Também há sumos naturais.

localização, contactos e horários

morada
  • Benjamin Coffee House [ver mapa]
    Rua do Possolo, 52, 1350-250 Lisboa
    1350-250 Lisboa
    localização
    Lisboa
site e redes sociais
horários
  • Das: 09:00
  • Às: 17:30
  • Fecha quarta-feira