NiTfm live

Cafés e Bares

As bolas de Berlim já eram — a salada de fruta chegou às praias da Costa da Caparica

E a culpa é do Capitão Fruta, que vai andar pelo areal durante todo o verão.

Novidades frescas.

Comer bolas de Berlim na praia tornou-se uma tradição. Porém, uma tradição demasiado calórica. Ainda assim, parecem estar a surgir alternativas saudáveis capazes de destronar qualquer bola com ou sem creme. É que nas praias do Algarve a Fruits 4 Life vende fruta a todos os que não querem quebrar a dieta. Agora, às praias da Costa da Caparica, concelho de Almada, acaba de chegar o Capitão Fruta para ajudar nesta luta.

Durante este verão, é capaz de se cruzar com os vários capitães que vão andar no areal de mochila às costas a vender salada de fruta e sumos naturais. Por enquanto, são quatro os jovens que carregam uma mochila refrigerada com cinco a seis quilos de fruta da época, limonada e sumo tropical.

A salada.

“Olha a melancia. Olha a meloa. É só fruta da boa”, grita Mário, 26 anos, um dos trabalhadores que veste a camisola do “Capitão Fruta”. De acordo com a “Sapo 24“, o jovem terá explicado à “Lusa” que se trata de um produto que se vende por si próprio. Por isso, nem precisa chamar a atenção com frases chamativas.

O projeto chegou às praias da Caparica a 15 de junho e, embora ainda esteja a dar os primeiros passos, a adesão está a ser surpreendente, de acordo com a empresa.

“Em julho esperamos já ter tudo montado, finalizar o sistema de confeção da salada de fruta e dos sumos mais perto”, diz à “Lusa” António Malta, um dos quatro sócios do projeto, citado pela “Sapo 24”.

A limonada.

localização, contactos e horários

site e redes sociais