NiTfm live

cafés e bares

Aqui estão as fotos que você pediu: todos os centímetros do novo Elefante Branco

Luís Torres, o responsável pelo night club mais famoso do País, fez uma visita guiada à NiT.
Tem capacidade para 199 pessoas.

Estava fechado desde 2016, mas no dia 30 de janeiro o Elefante Branco voltou à noite de Lisboa, com uma nova gerência que teve a perspicácia de manter o conceito e aquele bife que é servido até às quatro da manhã. Luís Torres demorou um ano e quatro meses para conseguir reabrir o night club mais famoso de Portugal. Primeiro, conseguiu o espaço e depois comprou o nome e marca que estavam em processo de insolvência.

Há 10 anos que se deita todos os dias às seis da manhã, mas antes das 10 já está de volta ao ativo. É o próprio que faz à NiT uma visita guiada pelos 930 metros do espaço.

Das casas de banho onde os clientes recebem toalhas com o logotipo do Elefante Branco, à cozinha onde se preparam todos os pratos e tem os caixotes do lixo em salas climatizadas. A NiT foi a todos os centímetros desta casa que tem três pisos e capacidade para receber 199 pessoas.

Depois da zona do hall e de passar pela escultura de mármore de um elefante, que é visível a partir da rua, os clientes são convidados a deixarem os casacos no bengaleiro. Neste piso fica a sala principal do club, o bar, a copa de apoio, a máquina do tabaco, a cabine do DJ e as telas onde passam os jogos de futebol (para quem o quer ver, claro).

No piso intermédio estão as casas de banho, para homens e mulheres, e se descer um mais chega à sala privada, onde se podem sentar 11 pessoas. O acesso não tem qualquer custo extra, mas tem consumo obrigatório. Esta divisão tem também uma porta com acesso direto para a garagem.

A cozinha fica ali ao lado e é de lá que saem os famosos bifes do menu. O tradicional, e o que veio da antiga casa, custa 35€.

“Temos funcionários de várias casas aqui ao lado. Trabalha aqui também um empregado que esteve 27 anos no Elefante Branco e ainda falámos com o antigo cozinheiro”, explica à NiT Luís Torres, 56 anos. Na prática, é um bife do lombo frito com azeite, alho e louro.

O novo Elefante Branco tem 25 câmaras de vigilância espalhadas pelas várias divisões e que filmam tudo o que ali se passa. A sala de controlo está no piso superior, com acesso a partir do hall, e mesmo ao lado dos escritórios do night club.

Carregue na galeria para fazer uma visita guiada ao novo Elefante Branco. E leia a reportagem escrita na primeira pessoa por um repórter da NiT que passou a noite neste clube logo após a reabertura.

localização, contactos e horários

morada
  • Elefante Branco [ver mapa]
    Rua do Conde de Redondo 74B, 1150-103 Lisboa
    1150-103 Lisboa
    localização
    Lisboa

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Bar
intervalo de valores
Mais de 50€