NiTfm live

cafés e bares

Algarve: no novo Game Over há dezenas de videojogos e duas salas de escape room

No recente bar de Faro tem dos mais antigos jogos de arcada até às recentes versões de consolas. Há ainda a hipótese de tentar escapar de uma sala em 60 minutos.

Há muitos cocktails e 15 televisões com videojogos.
Também há Game Boy.
Pode jogar a um clássico do Mário.
A entrada para o escape room.
Na zona do retro gaming os jogos mudam todos os dias.

O Game Over não é apenas mais um bar Faro. O casal francês Kelly Escoto e Sebastian Cloud trouxe até ao Algarve um conceito que junta dezenas de videojogos, dos mais clássicos de arcada, passando pelos Game Boys até às recentes versões de consola, e ainda salas de escape room. São duas as que têm disponíveis e a entrada faz-se por uma porta que quase passa despercebida ao lado do balcão do bar.

Há dois anos que Kelly Escoto e Sebastian Cloud, 30 e 32 anos, vivem em Portugal. “Os meus pais são portugueses e vinha muitos verões passar férias aqui”, explica Kelly à NiT. Trabalhava em merchandising numa loja em França e o marido estava ligado a uma empresa de construção. “O Sebastian sempre foi muito geek e um apaixonado por jogos. Depois de virmos para cá começámos a pensar nesta ideia, de fazer algo diferente na cidade.”

A antiga loja de roupa onde abriram na quarta-feira, 11 de julho, o Game Over esteve em obras durante nove meses. Pelo novo bar encontram-se 15 televisões. As maiores é onde estão as consolas como a Wii e a PlayStation que pode jogar enquanto está sentado no sofá. Cada uma tem cinco jogos que podem ser escolhidos pelos clientes. “Temos uns rapazes que trabalham no restaurante aqui da frente que vêm sempre jogar Fifa. O Mário Kart também é muito procurado.”

Para jogar não precisa de pagar nada, basta que faça o pedido de alguma bebida para ficar à vontade com o comando na mão o tempo que quiser. Há mais jogos ao fundo da sala, já depois do balcão do bar. Aí fica a zona do retro gaming, com os antigos jogos de acarda que aqui são jogados com televisões e comandos modernos. “Logo nos primeiros dias tivemos pessoas a gritar de euforia porque tínhamos o Metal Slug disponível.”

Os jogos nesta parte do retro gaming variam todos os dias. O Super Mário, o Puzzle Bubble, os Simpsons e o Donkey Kong são outras das opções. No Game Over existe também uma sala isolada com os jogos mais barulhentos, como o Sing Star, Guitar Hero ou Buzz. E nesta onda dos videojogos, não podiam faltar as consolas Game Boy.

O bar tem capacidade para 56 pessoas, mas ainda há espaço para grupos de seis se aventurarem no Start Escape Game. São duas salas de escape room com diferentes temáticas. Uma chama-se Prisão, a outra Camarim. As salas recebem marcações desde o início da tarde até às 20 horas. Como é habitual, tem 60 minutos para resolver enigmas e sair. Custa 15€ por pessoa.

Na carta de bar do Game Over encontra muitas sugestões de cocktails e snacks para pedir enquanto combina as desforras com os amigos.

localização, contactos e horários

morada
  • Game Over [ver mapa]
    R. do Montepio 28, 8000-168 Faro
    8000-168  Faro
    localização
    Algarve
site e redes sociais
horários
  • Das: 14:00
  • Às: 00:00
  • Fecha segunda.