NiTfm live

Cafés e Bares

Há um novo bar com cocktails de autor no Cais do Sodré

O Desordem ainda está em soft opening, mas já pode experimentar as especialidades de João Sancheira.
Cocktails clássicos e de autor.

No meio da confusão do Cais do Sodré, em Lisboa, está o novo Desordem. Na Rua da Ribeira Nova, este é um bar que pretende ser um spot com cocktails de qualidade em plena zona de “bares de guerra”, como diz um dos sócios do espaço, Luís Gasparinho, 31 anos.

O nome de batismo do bar concorreu com várias outras possibilidades, mas acabou por vencer a Desordem por causa de alguns pormenores interessantes. Além do bar ficar ao lado da Ordem dos Arquitetos, os quatro amigos e sócios do negócio são de vários ramos diferentes: hotelaria, marketing, produção de eventos e financeiro.

Está aberto em soft opening desde 19 de agosto e a inauguração oficial deve acontecer entre a última semana de outubro e a primeira de novembro.

“Pensámos em abrir um restaurante, mas como o local que conseguimos era muito próximo do Mercado da Ribeira, achamos que seria uma concorrência desleal. Então, decidimos criar um cocktail bar adaptado à realidade da Rua da Ribeira Nova, mas fizemos um ambiente mais cool, com cabine de DJ, arte e uma carta com cocktails de autor para um público jovem”, explicou Luís Gasparinho à NiT.

A carta de autor do bar foi toda elaborada por João Sancheira, sub-chef de bar do Bistro 100 Maneiras. Entre os cocktails de destaque estão o Dew it? (9€) feito com Oxley Gin, milk punch de meloa, xarope de primavera e solução cítrica de primavera; e o Buttery Mint (11€), confecionado com Aberfeldy 12 Single Malt, Fatwash manteiga com sal e hortelã fresca.

Todas as semanas, o Desordem anuncia a programação cultural de quinta a sábado nas redes sociais (Facebook e Instagram). Por enquanto, todas as quintas-feiras, recebe a festa Brazilian Beat, com capacidade até 80 pessoas. Com entrada gratuita, as festas estendem-se entre as 18 horas e as duas da manhã.

“A festa é uma homenagem à poesia da música brasileira e suas raízes convertida numa noite que carrega a energia do carnaval e permite reviver a nostalgia da velha guarda com releituras criadas sob a perspectiva de jovens artistas, vários DJ e produtores musicais”, conta à NiT Daniel Pettan, sócio da Agência Haute Portugal, organizadora da festa.

Carregue na galeria para ver as fotos do bar Desordem, em Lisboa.

localização, contactos e horários

horários
  • Todos os dias, das : 16:00
  • das: 02:00