Cafés e Bares

Poderá vir aí um café mágico inspirado em “Harry Potter” (com velas a flutuar)

O espaço que poderá abrir em Londres está a ser desenvolvido por um fã da saga e por um engenheiro da NASA. Para já são precisos 447 mil euros.

O espaço vai ter várias bebidas inspiradas na saga

Já imaginou beber uma poção mágica ou cruzar-se com uma vela a flutuar? Tudo isso poderá estar prestes a acontecer. “The Cauldron” é um café mágico inspirado em “Harry Potter“, que pretende dar continuidade a uma das sagas mais conhecidas do mundo.

O projeto, que dia 26 de junho estará na plataforma de crowdfunding Kickstarter para angariar 447 mil euros, é descrito como “um café pequeno e de baixo custo inspirado nas obras escritas por autores como J. K. Rowling, Tolkien e C.S. Lewis, onde podemos ser quem quisermos”, diz o fundador, Matthew Cortland, ex-professor e fã da saga, em entrevista ao jornal americano “Huffington Post“.

Por causa de problemas de licenciamento, não vai ver no espaço referências diretas ao nome “Harry Potter”. Contudo, pretende ter bebidas baseadas nas histórias e velas flutuantes que se apagam e acendem com o toque de uma varinha. Para conseguir este nível de tecnologia, com controlo de voz e sensores, o fundador pediu ajuda a um amigo e engenheiro da NASA, Travis Davis.

“Estamos a criar um local que se encaixa entre os mundos mágicos e não mágicos: um lugar que os fãs adultos podem visitar e beber uma cerveja caseira”, disse Cortland ao jornal britânico “The Times“.

O “The Cauldron” estará no Kickstarter a partir de 26 de junho, à espera de financiamento, o dia em que foi publicado o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, em 1997.

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo