Cafés e Bares

Abriu um bar onde tem de decifrar códigos de espiões para beber os cocktails

O The Bletchley fica em Londres, no Reino Unido, e inspirou-se no filme “O Jogo da Imitação”.

O espaço é inspirado nas operações de espiões da Segunda Guerra Mundial

Normalmente, aquilo que nos bares nos dá dores de cabeça são as próprias bebidas. Mas isso não é assim no The Bletchley. O novo bar de Londres, no Reino Unido, é um espaço temático de espiões, onde os clientes têm de decifrar códigos e usar máquinas idênticas às da Segunda Guerra Mundial para beberem os cocktails. E isso, sim, promete ser uma grande dor de cabeça.

Assim que chegam ao bar, os clientes recebem um nome de código de agente secreto. Os cocktails são personalizados para cada um, mas antes de o beber terá de usar máquinas de encriptação para revelar tudo sobre a composição da bebida — e transmiti-la por rádio para os bartenders.

Eles vão preparar o cocktail com base na personalidade de cada pessoa, a forma como decifra os códigos, os seus gostos pessoais e aquilo que lhe apetece naquele momento.

O The Bletchley é inspirado nas operações que aconteceram em Bletchley Park, em Londres, e na figura de Alan Turing. A sua história é contada no filme “O Jogo da Imitação”, que estreou em Portugal em 2015. Turing foi o especialista que decifrou o código Enigma dos nazis na Segunda Guerra Mundial.

O bar, com uma lista de espera de mais de sete mil pessoas, fica no bairro de Chelsea, mas a sua localização exata é segredo. Só é revelada aos clientes quando compram bilhetes, que estão disponíveis online. 34 euros dão direito a três cocktails encriptados e a duas horas naquela morada misteriosa.

Os donos do The Bletchley já tinham dois espaços originais na cidade: um bar inspirado na série “Breaking Bad” e um restaurante onde as pessoas comem nuas.

outros artigos de buzzfood