Cafés e Bares

Abriu uma Padaria Portuguesa no Marquês

A loja abriu esta quarta-feira, 5 de abril, no centro de Lisboa É a sexta inauguração da marca só este ano.

Foto de Monocle

Levante o braço o lisboeta que ainda não tem uma Padaria Portuguesa ao pé de casa. A marca abriu esta quarta-feira, 5 de abril, mais uma loja em Lisboa. O novo espaço fica no Marquês de Pombal e é a sexta abertura só este ano na cidade.

Desde as sete da manhã deste dia que sai pão de Deus do número 12 da Praça Marquês de Pombal, no rés do chão do edifício da antiga sede da EDP. E quem diz pão de Deus, diz também os menus de pequeno-almoço, lanche e almoço, as saladas, as sandes e as mais recentes novidades, claro.

São elas os três novos bolos caseiros (de beterraba, chocolate branco e arandos, e o de ananás e coco), a tarte de caramelo salgado e chocolate, e também a de maracujá. A nova loja mantém o layout do costume, com o famoso mosaico hidráulico e as mesas de madeira. Além de lugares no interior, existe também uma esplanada com capacidade para 20 pessoas — e vista para o Marquês de Pombal.

Esta é a 54.ª Padaria Portuguesa a abrir na Grande Lisboa. Desde o início de 2017 que foram inaugurados seis espaços: na Rua da Prata, a número 50 em Alfragide, na Almirante Reis, no Strada Outlet, Fórum Oeiras, e agora no Marquês. Até ao final deste ano, a empresa pretende ter mais de 60 padarias.

localização, contactos e horários

morada
  • Padaria Portuguesa — Marquês [ver mapa]
    Praça Marquês de Pombal, 12, Lisboa
    1050-045 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Avenida da Liberdade
site e redes sociais

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Café
intervalo de valores
Menos que 10€
esplanada?
Sim
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo