NiTfm live

Cafés e Bares

Há mais de 200 vinhos a copo para experimentar no novo Lisbon Winery

No novo wine bar do Bairro Alto todas as referências são nacionais. Há tábuas de queijos e enchidos, tostas e conservas para acompanhar.

No início de dezembro abriu no Bairro Alto, em Lisboa, num novo wine bar — sim, não são só espaços de bebidas com copos de plástico. Chama-se Lisbon Winery, fica na Rua da Barroca e tem mais de 200 vinhos para experimentar a copo. Alexandra Almeida é a responsável pelo novo espaço.

Sempre trabalhou em jornalismo, tal como outra das sócias Adriana Afonso, e convidou Alexandre Carreira para abrir o Lisbon Winery, o seu primeiro projeto na área da restauração. “O Alexandre é uma enciclopédia de vinhos. Já trabalhou no Grapes & Bites e também no Eleven. Foi ele que escolheu todas as referências de vinhos”, diz à NiT Alexandra Almeida. Já em relação aos produtos foi uma selecção dos três sócios.

A carta de vinhos tem mais de 200 referências, são todas nacionais e a grande maioria está disponível a copo. Os mais baratos custam 4€, mas depois há opções mais caras como vinhos do Porto e Madeira. Claro que também pode pedir garrafas, e até convém se for com um grupo de amigos. Como a carta é extensa, é normal que se perca na escolha, mas há quem o ajude no pedido. “O Alexandre Carreira vem sempre à mesa explicar o tipos de vinhos e aconselhar os mais adequados para os clientes.”

No Lisbon Winery há o objetivo de realizar apresentações de vinhos e workshops. Para já só se fazem algumas provas mais específicas. Custam a partir de 20€, têm cinco vinhos para experimentar e é sempre oferecida uma tábua de queijos com frutos secos. Para acompanhar a bebida há ainda uma carta com vários petiscos, todos nacionais. Há paio, presunto, chouriço, salsichão, queijos de várias regiões e ainda conservas.

O novo wine bar tem duas áreas principais: uma zona de balcão que ainda não está 100% operacional; e uma sala com capacidade para 28 pessoas. Tem um ambiente intimista, para o qual ajuda cisterna recuperada do século XVI.

localização, contactos e horários

morada
  • Rua da Barroca, 13, Lisboa
    Lisboa
site e redes sociais
facebook
www.facebook.com/lisbonwinery/timeline
horários
12h-24h. Sexta e sábado até 2h.

ficha técnica

região
Lisboa
aceita reservas?
sim