NiTfm live

Restaurantes

Fábrica Coffee Roasters: o novo café artesanal de Lisboa

Abriu na Rua das Flores, no Chiado, e é a segunda loja do projeto na cidade.

Os cafés originais estão na moda em Lisboa. Nas últimas semanas têm nascido conceitos criativos que vale a pena conhecer. Depois do Nicolau Lisboa, na Baixa, do Hello, Kristof e do The Mill, ambos na Rua Poço dos Negros, abriu esta terça-feira, 4 de outubro, a Fábrica Coffee Roasters. Esta é a segunda loja do projeto em Lisboa.

A primeira Fábrica abriu no verão de 2015, na Rua das Portas de Santo Antão, perto dos Restauradores. O novo espaço fica na Rua das Flores, no Chiado, e é bem maior que o primeiro. Ao todo tem 200 metros quadrados e lugar para 40 pessoas.

Na nova Fábrica Coffee Roasters para já ainda não fazem a torrefação dos grãos de café verdes — esse processo ainda é feito na primeira loja da marca, mas no início do ano chega uma máquina, ainda maior, ao mais recente espaço.

Na carta tudo na mesma. Continuam as mesmas variedades de café tirados na máquina expresso ou nos diferentes processos de slow coffee, como a Aeropress, Chemex ou V60. Nas comidas mantém as sanduíches, as saladas e as quiches, e também o pastel de nata, croissants e bolos que acompanham melhor os cafés.

Novidade na Fábrica Coffee Roasters é a zona de loja, mesmo em frente ao balcão, onde comprar sacos de café, gorros, malas, chapéus com o logo da marca e até os materiais para fazer slow coffee em casa. Desde o início de setembro que a Fábrica tem ainda disponível uma loja online.

Carregue na foto para conhecer a nova Fábrica Coffee Roasters.

localização, contactos e horários

morada
  • Rua das Flores, 63, Lisboa
    Lisboa
site e redes sociais
site
www.fabricacoffeeroasters.com
facebook
www.facebook.com/fabricacoffeeroasters/?fref=ts
horários
9h-21h

ficha técnica

região
Lisboa
aceita reservas?
sim