Gourmet e Vinhos

Lisbon Food Week: uma semana cheia de comida em Lisboa

Roteiros gastronómicos, jantares especiais e congressos. Vão ser oito dias com muitas atividades na cidade. Conheça melhor o novo evento que se estreia já a 23 de setembro.

Esta semana tem sido propícia à apresentação de novas semanas gastronómicas em Lisboa — e nada temos contra isso, venham elas.

Depois da Pineapple Week, com menus especiais em vários restaurantes de hotel da cidade, e da Lisbon Beer Week, que tem direito a um festival com muita cerveja no Jardim do Torel, chega também a Lisbon Food Week.

A nova semana dedicada à comida em Lisboa acontece de 23 a 30 de setembro e conta com um roteiro pelos melhores restaurantes e tascas da cidade, um congresso, conversas com chefs e jantares inovadores.

São nove restaurantes, escolhidos pelas Edições do Gosto: Trio, do chef Manuel Lino, Bistro 100 Maneiras, do chef Ljubomir Stanisic, o Loco, do chef Alexandre Silva, Tágide, do chef Nuno Diniz, Alma, de Henrique Sá Pessoa, Boi-Cavalo, do chef Hugo Brito, Cave 23, da chef Ana Moura, a Taberna da Rua das Flores, do Chef André Magalhães, e ainda o Feitoria, o único com estrela Michelin da lista, do chef João Rodrigues.

Já para o roteiro das tascas foram selecionados sete espaços, todo com o Palito d’Oro, do livro “As 50 Melhores Tascas de Lisboa”, do jornalista Tiago Pais.

Do programa da Lisbon Food Week fazem parte jantares exclusivos preparados por vários chefs e convidados especiais e

o Congresso dos Cozinheiros, que nesta 12ª edição se chama Risco. Realiza-se de 27 a 28 de setembro na Lx Factory e é aberto ao público, com coferências e showcookings.
.

A programação completa da Lisbon Food Week pode ser vista no site.

ficha técnica

aceita reservas?
sim