NiTfm live

Restaurantes

Belcanto é o melhor do mundo para a “Condé Nast”

O spa do Vidago Palace Hotel foi outro dos vencedores da 8ª edição que aconteceu esta quinta-feira, em Madrid.
Paulo Barata

Um mês depois da reabertura com nova decoração, o restaurante premiado do chef José Avillez conquista o título de Melhor Restaurante do Mundo, numa seleção feita pela edição espanhola da revista “Condé Nast”. A entrega do prémio aconteceu esta quinta-feira, em Madrid e elegeu outro português, o Vidago Palace Hotel.

“Não nos podemos agarrar demasiado a estes prémios, que não substituem o sorriso na cara dos clientes depois de comerem o que preparamos”, confessou o chef em declarações à TSF.

A funcionar desde a década 50, o restaurante passou para as mãos de José Avillez em 2012. A ascensão rápida do chef coincidiu com os prémios que lhe indundaram as estantes. Em 2014, tornou-se no único restaurante lisboeta com duas estrelas Michelin.

Mais a norte, o Vidago Palace Hotel, em Chaves, recebeu o prémio de Melhor Spa Internacional. O hotel de cinco estrelas tem um spa termal com 20 salas de tratamento, relaxamento e beleza, sauna, ginásio e piscina interior. A tecnologia é uma das características mais distintivas do spa, bem como a utilização da água mineral da Vidago em vários tratamentos.

O Vidago Palace Hotel fica em Vidago, a 15 minutos de Chaves, é um elegante palácio cor de rosa construído em 1910. Tem 70 quartos, uma piscina, um spa e quatro restaurantes. Outro grande destaque no hotel vai para a decoração, que remonta à Belle Époque, um período de cultura cosmopolita que marcou a história da Europa entre 1871 e 1914.

A oitava edição dos Prémios Traveler escolheu os melhores dos melhores no que respeita às viagens: dos melhores cruzeiros aos hotéis, passando pelos restaurantes, spas e até os melhores acessórios.

Veja a lista completa dos vencedores dos Prémios Traveler.

ficha técnica

aceita reservas?
sim