My home

Vai casar este ano? Saiba como decorar o melhor dia da sua vida

Wedding planners e sites especializados dizem quais as tendências de decoração a adotar em 2017.

Greg Finck

A cerca de um mês do início da primavera, vemos também aproximar-se a época oficial dos casamentos. Naquele que é o dia mais feliz da vida de muitos sonhadores, tudo o que se pede é não mais que perfeição. Um cenário bonito e cortante é meio caminho andado para esta pequena-grande ambição. Sim, a decoração pode fazer maravilhas e embelezar até o casamento mais stressante.

Para 2017, mantém-se o sentimento de amor, mas mudam-se os cenários: “Este ano, o ambiente quer-se mais íntimo e cosy, dispensando-se os tons muito fortes, extremamente ‘pop’”, esclarece Jasmine Lazzaire, wedding planner e diretora da empresa criada em 2007, The Wedding Company.

Conforme contou à NiT a italiana, filha de mãe espanhola e educada em Londres, há determinados pontos que não mudam, por mais que o vai-vem das tendências se faça sentir. Os talheres, por exemplo, deverão ser em ouro ou prata, mas isto, ressalta a wedding planner, “na falta de talheres em bronze que é uma das tendências do momento”.

Também o branco deverá ser sempre a cor de pano de fundo de um casamento, independentemente das restantes cores que serão aplicadas nos detalhes. Este ano, Jasmine destaca o verde seco — que foi, aliás, a cor do ano segundo a Pantone. Tons suaves como o azul claro e o cinza, conquistam igual lugar de destaque. 

Ainda que a decoração seja, por norma, o resultado de uma conversa entre noivos e empresa responsável pelo “layout da festa”, há tendências que ganham vida. Felizmente, ou ir a casamentos não teria a mesma graça.

Conheça as tendências de decoração de casamentos para 2017 ao carregar na imagem.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo