NiTfm live

Moda

A revista Vogue já tem uma edição árabe (e Gigi Hadid é a capa)

A top americana com origens palestinianas confessa-se orgulhosa por ser a capa da revista editada para o mundo árabe.

A Vogue Arabia foi lançada no princípio deste mês de março. A revista de moda chega assim ao mundo árabe e vem com duas edições: uma em inglês e outra em árabe. O rosto de capa deste primeiro número é a modelo Gigi Hadid que revelou, nas redes sociais, o orgulho que tem neste trabalho, uma vez que conta com origens palestinianas — o pai nasceu em Nazaré, na Palestina; e a mãe é holandesa.

A escolha da norte-americana não foi bem acolhida por muitos leitores que perguntaram, na conta do Instagram da própria revista, se não havia uma modelo árabe para colocar na capa, tal como faz a Harper’s Bazaar na sua edição para o mundo árabe. Ou como fez recentemente a revista da Ex-Vogue Paris, Carine Roitfeld, no seu título CR Fashion Book ao convidar Halima Aden.

Para a editora e princesa saudita Deena Aljuhani Abdulaziz “não há melhor primeiro ‘rosto’ para a capa da Vogue Arabia do que Gigi, uma modelo que define a geração empresarial e dinâmica do mundo de amanhã”. Além disso, a jovem foi eleita modelo do ano.

Na sua conta de Instagram, a modelo demonstra o seu orgulho em ter sido escolhida e escreve acerca da importância da indústria da moda para “aceitar, celebrar e acolher” todas as pessoas e as suas tradições.

A nova revista Vogue editada a pensar nos países árabes será distribuída em vários estados do Médio Oriente, incluindo o Qatar, a Arábia Saudita, o Bahrein, o Kuwait, Omã e os Emirados Árabes Unidos. Além das duas edições, em árabe e em inglês, o site da revista também é bilingue.