NiTfm live

Back in Town

Tudo o que já sabemos sobre o festival de balão em Coruche

Vai ser espetacular, como sempre, e vai acontecer entre 28 de março e 2 de abril. As árvores já estão à venda. As árvores? Sim, é exatamente isso. Explicamos-lhe tudo.

Depois de entrar no cesto, respire fundo e prepare-se para uma das viagens mais espetaculares da sua vida. Não se preocupe com o medo das alturas, assim que o balão levantar voo não vai ter uma única vertigem — dita a ciência que o corpo não é capaz de sentir tal coisa assim que deixa de estar em contacto com a terra. Depois, é só aproveitar a paisagem. E que paisagem.

Entre 28 de março e 2 de abril, a vila ribatejana de Coruche, em Santarém, vai encher-se de balões coloridos. O Rubis Gás UP – Festival Internacional de Balonismo resulta de uma parceria entre a Rubis Gás e a empresa de viagens de balão Windpassenger. Além dos voos profissionais, toda a gente pode passar uma hora e meia a vaguear pelos céus. Os bilhetes já estão à venda, mas nesta edição têm uma componente muito especial — em vez de comprar ingressos, tem de adquirir sobreiros ou pinheiros. Mas calma, não tem de os levar para casa. E é tudo por uma boa causa.

Um programa de televisão, uma Night Glow, street food e muitas formas de ganhar bilhetes (ou melhor, árvores) de borla. Carregue na imagem para descobrir tudo o que já sabemos sobre o festival para passear de balão em Coruche.