Back in town

Vem aí o primeiro festival de verão português para cães

Acontece a 29 e 30 de julho, no recinto do Festival Marés Vivas, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia.

Bobbys, vai ser uma loucura.

O Dogga’live não vai ter Deftones no palco principal, muito menos Red Hot Chili Peppers a dar o concerto do ano, mas promete deixar todos os animais de língua de fora. O primeiro festival de verão dedicado aos cães acontece nos próximos dias 29 e 30 de julho, na praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, no mesmo sítio onde decorreu o festival MEO Marés Vivas.

Por todo o recinto vão estar vários espaços dedicados às atividades caninas, como zonas de corrida, labirintos feitos com fardos de palha, blocos de madeira para pequenos saltos e doggy papers. Além disso, haverá um open space para ações de formação, zona de merendas e street food. Nesse espaço, pode visitar várias bancas com rações e brinquedos para os animais.

Durante o dia, o programa inclui a apresentação de raças portuguesas e o “Dog Rally”, uma espécie de concurso de obediência, que pretende promover a boa relação entre os cães e os donos. Donos esses que podem levar toda a família, já que pelo recinto vão estar vários pontos de animação para adultos e miúdos.

A entrada no Dogga’live custa 1€ — parte das receitas será doada a uma associação de defesa e bem estar animal. Todos os donos devem levar o boletim de vacinas atualizado do cão. O festival está aberto, nos dois dias, entre as 10 e as 19 horas.

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo