NiTfm live

Back in Town

A nova linha do Metro do Porto vai ligar a Casa da Música a S. Bento

Esta não é a única novidade anunciada para a rede. O projeto deverá ser aprovado pela Metro do Porto esta terça-feira, 7 de fevereiro.

Os portuenses podem começar a contar os dias para a chegada da nova linha de metro. A proposta inclui um novo percurso que irá ligar as estações da Casa da Música e de S. Bento e a expansão da linha F, em Vila Nova de Gaia, que irá ter estação terminal em Vila d’Este.

A novidade é avançada por vários órgãos de informação, que garantem que o projeto será aprovado esta terça-feira, 7 de fevereiro, pelo conselho de administração da Metro do Porto. A obra terá um custo de cerca de 287 milhões de euros.

A nova linha rosa fará um percurso entre a Boavista e a Baixa, com passagem por duas que serão construídas na Praça da Galiza e no Hospital de Santo António. As estações da Casa da Música e de São Bento também serão alvo de obras para que possam receber mais uma linha. Em Vila Nova de Gaia, a o percurso terá mais três estações e que deverão passar pelo Hospital Santos Silva.

A confirmar-se a notícia, a obra só deverá arrancar em 2019 e terá uma duração prevista de três anos.