Back in Town

A entrada de Cascais pela Marginal vai ficar diferente

Novo projeto prevê a abertura de um Jumbo e 146 novas casas. A discussão pública na autarquia começa na próxima terça-feira, 14 de março.

Quem segue pela Avenida Marginal, já quase a chegar a Cascais e com o Cascais Villa Shopping Center mesmo ao lado da rotunda, é capaz de já ter reparado numa parcela de terreno há muito a precisar de obras. É ali que fica um supermercado Jumbo, um parque de estacionamento, um silo automóvel e uma série de edifícios devolutos.

Há duas décadas que se tentava fazer algo diferente com aquele terreno. Falou-se em soterrar parte da Marginal e da via férrea, para dar mais espaço para as pessoas circularem, e até em construir-se um centro comercial. Só que os projetos nunca foram para a frente porque estavam envolvidas uma série de entidades e ninguém se entendia. Agora, o grupo Auchan, que detém o Jumbo, e o empresário holandês Benno van Veggel, uniram-se para reformular aqueles 33 mil metros quadrados de terreno. A discussão pública na autarquia começa na próxima terça-feira, 14 de março.

Depois
Antes

O projeto é megalómano. O supermercado Jumbo, aberto há 44 anos, vai continuar pior ali mas um pouco mais pequeno. Em entrevista ao “Expresso”, João Mourão, responsável pela área do Desenvolvimento no Comité de Direção da Auchan, explica: “Atualmente ocupamos 19.000 metros quadrados de área bruta locável e vamos passar a 12.000 metros quadrados, mas o que perdemos em tamanho ganhamos em operacionalidade. E em qualidade visual, que é cada vez mais importante.”

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo