NiTfm live

Ginásios e outdoor

Estes são os exercícios favoritos de Cristina Ferreira

Mas também os que a apresentadora não gosta mesmo nada. A NiT falou com Nuno Neves, PT da apresentadora e autor do livro "Treine com uma estrela".

“Não vivo sem exercício. E a culpa é do Nuno. Porque não desistiu”, escreveu Cristina Ferreira no prefácio do livro do PT e amigo Nuno Neves, no livro “Treine como uma estrela“. Se inicialmente fazer exercício era algo quase impossível para a apresentadora da TVI, agora já não consegue viver sem ele. Aliás, há seis anos que treina três a quatro vezes por semana e aqueles 20 minutos de treino são sagrados.

Para Cristina Ferreira o exercício é uma espécie de compromisso e embora goste mais de caminhar, sabe que a atividade física é essencial. Em entrevista à NiT, em 2016, revelou: “Gosto de ver pessoas aqui no ginásio de 70 ou 80 anos. Senhoras de cabelo branco todas bonitas a praticarem exercício e que se mexem com vontade. É isso que eu quero para a minha vida”.

Este pensamento surgiu sobretudo, depois de conhecer Nuno Neves que a motivou sempre para o principal objetivo de qualquer treino: ter saúde e bem-estar. A correria do trabalho faz com que Cristina Ferreira esteja sob grande stress e aqueles minutos de treino são uma espécie de escape. “Ela chegou a um ponto em que disse não ao sedentarismo, uma vez que até ao subir umas escadas já se sentia cansada e decidiu que não queria mais isso”, diz à NiT o PT.

“Eu não nasci para sofrer” — esta é uma das frases que Cristina mais disse durante os treinos. No entanto, para o personal trainer esta já atingiu um patamar onde vê o seu corpo alterado, mais tonificado e mais resistente. “E é claro que isso influenciou a sua autoestima, a confiança e até a energia”.

Ao longo dos treinos com Nuno Neves, no Lagoas Health Club, em Oeiras, a apresentadora ganhou alguns exercícios favoritos, como os abdominais cruzados ou a prancha lateral, e outros que não quer nem pensar neles. Os exercícios com saltos são os que menos gosta, como os agachamentos com salto ou os lunges.

E o ideal para Cristina Ferreira é mesmo variar os exercícios de treino para treino, por isso o PT tenta sempre fazer planos semanais diferentes.

A apresentadora conheceu o personal trainer através da sua maquilhadora, Inês Franco, mulher de Nuno Neves. “Foi há seis anos que ela sentiu que precisou de mudar e as circunstâncias juntaram-nos”, conta Nuno Neves.

O personal trainer, 40 anos, trabalha na área do fitness há mais de 22 anos e tem uma pós graduação em Personal Training. Além disso, fez diversas formações em treino de força e resistência fisica, bem como de treinos de alta intensidade.

“O meu tio levava-me com ele para o ginásio e desde muito cedo que fui habituado a estar num ambiente de ginásio e com esse culto”. No secundário o professor já o deixava dar as aulas de educação física e quando se inscreveu no primeiro ginásio, aos 18 anos, convidaram-no para dar as aulas de iniciação.

Embora quisesse uma carreira militar, diz que o fitness sempre tratou de o encaminhar para a vida que tem hoje.