Ginásios e outdoor

Burn It: a nova modalidade do VivaFit para tonificar o corpo todo

A mais recente aula deste ginásio exclusivo para mulheres dura apenas 30 minutos. Promove um metabolismo mais rápido e une à clássica modalidade de localizada o método de treino de alta intensidade.

O peso do próprio corpo, mas também caneleiras, elásticos, halteres, kettlebels e máquinas hidráulicas. Estes são os recursos do Burn It, a nova modalidade que fará parte do mapa de aulas da cadeia de ginásios exclusiva para mulheres, VivaFit.

As aulas duram apenas 30 minutos, mas prometem ser potentes. Visam, acima de tudo, uma tonificação e definição muscular eficazes; e ajudar a perder peso. Entre os benefícios apontados pela cadeia de ginásios estão a definição dos glúteos e das coxas, uma barriga lisa, um metabolismo mais acelerado e ainda o fortalecimento do sistema cardiovascular (que aumenta a resistência).

Para que isto seja possível, o VivaFit inspirou-se e uniu dois métodos diferentes de aulas de grupo. Por um lado, vai buscar princípios da clássica aula de localizada, que tem como propósito a tonificação muscular. Mas, por outro, junta-lhe a técnica de uma das tendências da moda na esfera do fitness: o treino intervalado de alta intensidade, ou treino HIIT.

É pensada para receber grupos pequenos e existe em dois formatos: há o burn it força e o burn it cardio. Enquanto o primeiro pretende trabalhar o fortalecimento dos membros inferiores e do core (aqui pode queimar até 300 calorias), no segundo acrescentam-se o trabalho de tronco e de braços (o que permite atingir as 420 calorias).

O burnt tt utiliza técnicas que, de acordo com o VivaFit, potenciam todos estes resultados. Por isso, há descansos curtos entre séries — que intensificam o treino porque mantêm o metabolismo sempre acelerado — e é dada prioridade a exercícios compostos, isto é, que incluam o trabalho de mais músculos, em simultâneo. 

Somamos a isto um número de repetições variado, que impede o músculo de se habituar aos exercícios e à intensidade. Todas estas regras são utilizadas segundo o método da Tabata, que, na sua génese, cria circuitos de quatro minutos, com um conjunto de exercícios realizados durante 20 segundos, com descansos de dez segundos entre eles.

A nova modalidade estará disponível a partir de 30 de janeiro nos 22 centros VivaFit, espalhados por todo o País. A mensalidade para este ginásio é de 39,90€, valor que corresponde ao livre trânsito com direito a todas as modalidades do mapa de aulas de grupo.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo

outros artigos de fit