NiTfm live

Ginásios e outdoor

Exercícios que deve fazer todos os dias depois dos 40

O personal trainer Miguel Palma explica à NiT quais são os movimentos mais importantes para uma mobilidade boa e para uns músculos fortes.

O exercício físico deve fazer parte do quotidiano de toda a gente. Não estamos a falar de treinos de alta intensidade, super duros e puxados. Não. Falamos de algo bem mais simples: basta uma atividade que ponha o corpo a mexer bem, para que a mobilidade e a saúde nunca fiquem comprometidos.

Apesar dos 40 serem os novos 30, é importante ter em mente que os músculos vão perdendo algumas propriedades se não forem corretamente estimulados. Por isso, é essencial criar uma rotina em que, com frequência, se façam exercícios que retardem algumas características de um corpo mais envelhecido. Foi neste sentido que a NiT falou com o personal trainer do Holmes Place, Miguel Palma, que nos disse quais é que são os seis exercícios que toda a gente deve começar a fazer a partir dos 40 — se for antes, melhor ainda.

Todos os movimentos são funcionais e acabam por refletir movimentos que, inconscientemente, pomos em prática no nosso dia a dia. Exemplo: o agachamento simula o ato de sentar corretamente.

Para conhecer os exercícios, carregue na imagem.