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Alimentação Saudável

8 exercícios para queimar uma bola de Berlim

O circuito é composto por agachamentos, flexões e lunges. Mas há mais. O personal trainer Pedro Miranda ensina-lhe o truque para queimar 600 calorias.

Depois de ler o título deste artigo, a NiT vai tentar imaginar o cenário que se seguiu: desespero, mãos na cabeça (ou na barriga) e a procura pelo esconderijo mais próximo. Estamos certos? Se a resposta é positiva, parece que abusou nas bolas de Berlim este verão. O mal já está feito e não vale a pena martirizar-se. Para compensar, só tem de colocar em prática os oito exercícios sugeridos pelo PT Pedro Miranda.

Nada de vergonhas. Afinal de contas, quem é que nunca se atreveu a chamar o senhor, que parece surgir do além, para comprar uma bola de Berllim? Ou duas ou três. O problema é que uma borla de Berlim de 100 gramas sem creme chega às 400 calorias. Com creme, o bolo atinge as 600 calorias, segundo a tabela de composição de alimentos do Instituto Nacional de Saúde.

A verdade é que a sensação no momento é ótima, mas não nos lembramos de que estamos a ingerir “calorias concentradas em elevados níveis de açúcar, hidratos de carbono e a gordura dos seus componentes. Além disso, é um bolo frito e, por isso, absorve muito óleo”, explica à NiT o PT Pedro Miranda.

Mas não se preocupe, o personal trainer que falou com a NiT tem oito exercícios que o vão ajudar a perder até 600 calorias por treino e a tonificar o corpo, sem ter de sair de casa. Segundo Pedro Miranda, antes de começar o circuito, deve passar por alguns passos: “coloque uma música que lhe dê energia e faça um aquecimento para ativar os músculos”. De seguida, faça Skippings — levar os joelhos ao peito durante 30 segundos, repetindo o exercício quatro vezes.

Carregue na imagem acima para conhecer a sequência de exercícios que o vão ajudar a queimar uma bola de Berlim.