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Guia de exercícios para ficar com uns abdominais perfeitos

Não precisa de fazer centenas de abdominais todos os dias. O PT João Maldonado, do Holmes Place Alvalade, revela um segredo bem mais simples.
Foto de AG

Ter uma tablete de chocolate desenhada na barriga como Cristiano Ronaldo é o sonho de muitas pessoas. Estamos a falar claro do famoso six pack — aqueles abdominais bem definidos, esculturais e tonificados que nem parecem reais. E a boa notícia é que o seu sonho pode tornar-se real. Basta seguir as dicas da NiT e do PT João Maldonado, do ginásio Holmes Place, de Alvalade.

Em primeiro lugar “é fundamental ter uma dieta equilibrada, sendo esta a base para qualquer abdominal tonificado e definido”, explica.

O tão desejado six pack começa a ser construído na cozinha, mas depois há uma série de exercícios específicos que nos ajudam a atingir o objetivo. Porém, é de salientar que não precisa de realizar centenas de abdominais todos os dias para conseguir esse objetivo.

Na escolha do plano para trabalhar o abdominal deve focar-se essencialmente em exercícios com pranchas e rotações. Mas cuidado, o PT do Holmes Place Alvalade refere que “os abdominais tradicionais, embora sejam bastante valorizados, devem ser evitados devido a diversos fatores, sendo que o principal deve-se à carga que realizamos nos nossos discos intervertebrais, que podem provocar diversos problemas na coluna, nomeadamente na zona Lombar”.

Carregue na imagem acima para saber quais são os três melhores exercícios para ficar com os abdominais perfeitos.