Televisão

“Love Alarm” é o primeiro drama coreano original da Netflix

A série é uma adaptação real de um web cartoon de uma das mais populares cartonistas do sul da Coreia.

A cultura coreana chega à Netflix em forma de série com “Love Alarm”, uma adpatação real de um cartoon de Chon Kye-young, uma das mais populares artistas da Coreia. A história é sobre um homem que desenvolveu um software que lança uma aplicação que alerta os utilizadores se há alguém a 10 metros com sentimentos por eles.

A série vai estrear em exclusivo na Netflix para os membros espalhadados pelos 190 países e irá ser produzida por Lee Jae-moon, o produtor que esteve à frente do drama policial “Signal” e de outro nome chamado “Mi-saeng”, ou mais conhecido por “An Incomplete Life”.

Em comunicado, Lee conta: “Queremos que a série ‘Love Alarm’ mostre as verdadeiras emoções através de efeitos visuais que reflitam a visão do senhor Chon quando criou a história”.

“Ao trabalharmos juntos, procuramos transformar esta história imaginária num série de qualidade para os 86 milhões de membros da Netflix espalhados pelos mundo”, diz ainda Erik Barmack, da Netflix.

Chon é cartonista desde 1996 e “Audition”, “Beautiful Man, “Unplugged Boy” ou “Girl in Heels” são os seus trabalhos mais conhecidos.

Ainda não há data de estreia para a série.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo