NiTfm live

Livros

Concertos de António Zambujo e Miguel Araújo inspiram livro

E também está previsto um documentário sobre a parceria dos músicos que esgotaram 28 vezes os coliseus de Lisboa e Porto.

A dupla deu o primeiro concerto em 2015

A história única da dupla de António Zambujo e Miguel Araújo, que esgotou 28 concertos no Coliseu do Porto e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em menos de dois anos, é agora contada em livro — “Algo Estranho Acontece”, escrito por Tito Couto, da Booktailors, chega às livrarias esta quarta-feira, 23 de novembro.

O livro conta como surgiu a ideia para darem concertos em conjunto, a preparação e a estrutura dos espetáculos, mas também as origens dos músicos e um pouco das suas vidas pessoais.

Além disso, há textos sobre as músicas que Zambujo e Araújo — os Ujos, como lhes chama Tito Couto, apesar de a expressão ter sido inventada por Nuno Markl — tocam juntos ao vivo. O livro também inclui fotografias das atuações e dos bastidores tiradas por Paulo Bico.

As entrevistas feitas pelo autor eram pensadas para um documentário, que ainda vai ser feito, sobre o mesmo tema. Este livro tem o material que não foi escolhido para o filme. “Algo Estranho Acontece” já pode ser comprado nas livrarias por 14,90€.